quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Na média anual, SBT ultrapassa a Record na audiência das 24 horas



Além de ser a única emissora aberta a crescer na audiência neste ano, o SBT vai fechar, depois de muitos anos, na vice-liderança pela primeira vez, levando em consideração à média das 24 horas. A emissora de Silvio Santos, desde julho, está na frente da Record na audiência do dia inteiro na Grande São Paulo.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, até o último domingo, a média anual do canal era de 4.9 pontos, contra 4.8 da Record. Desde 2006, a emissora não vencia o canal de Edir Macedo. Em 2012, as duas empataram com 5.0 pontos. Já no ano passado, a Record recuperou e fechou com 4.9, ante 4.7 do SBT.
O crescimento nas 24h se deve às mudanças na programação da madrugada, que passou a ser investida, com a chegada de novos programas, como o “The Noite” e “Okay Pessoal”. Além disso, o “Notícias da Manhã”, até então comandado por César Filho, passou a ser antecipado, começando cada vez mais cedo.
A Globo também apresentou queda na média das 24 horas. No total, o canal dos Marinho deve encerrar o ano com 11.1 pontos de média, queda de meio ponto em relação ao ano passado, que estava com 11.6. Nem mesmo a Copa do Mundo conseguiu alavancar os índices, como era o estipulado pela emissora.
Já na média das 7h às 0h, parâmetro tradicional que o mercado publicitário valoriza, quem continua levando a melhor é a Record. A emissora continua intacta na vice-liderança, vencendo o SBT com 6.2 pontos de média. A terceira colocada acumula a média de 5.6 pontos até o domingo passado, dia 21.
Quem também se destacou neste ano foi a TV por assinatura, cuja audiência deverá crescer quase 30%. Os OCNs, sigla que na medição de TV aberta identifica os “outros canais”, principalmente os pagos, saltaram 26% neste ano, passando de 5.8 de média em 2013 para 7.3 pontos de média neste ano.


Fonte: Tv Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial